Spani Atacadista anuncia investimento de R$ 36 mi em novas lojas

O Spani Atacadista iniciou 2024 mantendo o ritmo de expansão dos anos anteriores e anunciou, nesta semana, investimentos da ordem de R$ 36 milhões para a abertura, já no primeiro trimestre de 2024, de mais duas unidades da rede. Até o mês de março, o Spani Atacadista inaugura a sua 14ª unidade na grande São […]

Supermercados registram ruptura de 15,3% em janeiro

O Índice de Ruptura da Neogrid, indicador que mede a ausência de produtos nas gôndolas dos supermercados brasileiros, chegou a 13,8% em dezembro de 2023 e 15,3% em janeiro de 2024. O número, apontado pelo ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, segue a média […]

Casa Flora Importadora apresenta a linha premium Selección Carvajal

A Casa Flora Importadora anuncia o lançamento da linha ibérica premium Selección Carvajal, uma marca própria que homenageia a tradição e excelência na produção de Jamon Ibérico. Uma das características distintivas da Selección Carvajal é a atenção à genética, alimentação e bem-estar animal. Originários da pitoresca Serra de Aracena, os porcos pastam livremente entre azinheiras […]

Cacau Show compra Grupo Playcenter e entra de vez no ramo de entretenimento

A Cacau Show anunciou nesta terça, 20, a compra do Grupo Playcenter, marcando sua entrada, de vez, no ramo de entretenimento. O grupo, que ficou conhecido por manter um parque de mesmo nome por 39 anos em São Paulo, hoje administra diversas unidades do Playland dentro de shopping centers por todo o Brasil. O valor […]

Venda de chocolates deve crescer 4,5% durante a Páscoa de 2024

Com a proximidade da Páscoa, uma das principais datas do varejo alimentar e foodservice, as vendas de chocolates, incluindo os ovos de Páscoa, devem crescer 4,5% em comparação a 2023, de acordo com uma projeção feita pela Associação Paulista de Supermercados (Apas). Os dados mostram que houve um aumento de 3,8% em relação aos preços […]

Carrefour tem queda no lucro bruto e fecha mais de 100 lojas

O Carrefour Brasil apresentou um lucro bruto de R$ 5,6 bilhões no 4º trimestre de 2023, uma queda de 8% em relação ao mesmo período de 2022, enquanto o prejuízo líquido atingiu R$565 milhões frente a um lucro líquido de R$ 426 milhões no ano anterior. No mesmo comparativo, a receita líquida foi de R$ […]

Kellanova lança Sucrilhos com 60% menos açúcares

A marca Sucrilhos, da Kellanova (antiga Kellogg), apresenta uma nova versão do cereal da caixa azul, agora com 60% menos açúcares e com vitaminas B e D. “Esta nova versão de Sucrilhos marca um avanço significativo em nossa jornada pelo bem-estar. Inovação com propósito é um padrão em todos os aspectos da empresa, desde a […]

Assaí lança nova identidade visual em celebração aos 50 anos da marca

Para iniciar a celebração de 50 anos de história da marca, o Assaí Atacadista anuncia a partir deste 19 de fevereiro o seu novo logotipo. Conectada ao posicionamento lançado no início de 2023, “Para todos, de Sol a Sol”, a identidade visual atualiza e reforça a simbologia da Cia com um visual e tipografia modernos: […]

Max Atacadista avança em SP

Não é de hoje que os atacarejos participam de um setor de forte concorrência. Afinal, o que leva o cliente até as lojas é a combinação de preços baixos, variedade de produtos e serviços. Desde o final do ano passado, as redes que disputam uma venda anual da ordem de R$ 91 bilhões no estado […]