Vinícola portuguesa reforça negócios com distribuidoras brasileiras

Em visita ao Brasil, após dois anos devido a pandemia que assolou o mundo, João Caldeira, diretor geral da Vinícola Carmim, que tem 51 anos e conta com 700 produtores, que trabalham no modelo de cooperativismo, na produção de seus vinhos em Reguengos de Monsaraz, na região do Alentejo, em Portugal, reforça o Brasil como uma oportunidade muito positiva para o setor vinícola mundial e para bons negócios. “Enquanto em Portugal o consumo é de 50 litros habitantes/ano, no Brasil são 2 litros/habitantes/ano. Diante desses números, existe a certeza de um grande espaço a conquistar”, adianta. A produção da Carmim chega a 13 milhões de litros/ano, comercializada para 30 países e com uma variedade de 30 SKUs, de vinhos branco, rosé e tinto, sendo o Olaria, um vinho muito conhecido pelos brasileiros, assim como Reguengos, Monsaraz e o Bom Juiz. Os vinhos são vendidos através dos dois distribuidores no Brasil, com valor de 50 a 500 reais no ponto de venda, de acordo com o produto.

João Caldeira, diretor geral da Vinícola Carmim

A expectativa, segundo Caldeira, é dobrar em dois anos a exportação dos vinhos da Carmim, que atualmente chega a 1,2 milhões de litros/ano, trazidos de mais de 20 países do mundo. Para alcançar esse objetivo, duas parceiras distribuidoras: a Casa Flora, que atua na região Sudeste, e a Ponto a Ponto, baseada em Curitiba/Paraná.

Ele ainda lembrou que a região do Alentejo, onde fica a vinícola que está a 170 km de Lisboa, determinou um padrão inovador para uma nova geração de enólogos. Um deles , Tiago Garcia, há 5 anos enólogo da Carmim, cursou Enologia e acredita em um potencial de crescimento muito grande no consumo. “Houve uma alteração nos hábitos o que alterou a forma de consumir e se percebe que as pessoas não querem só consumir, mas também conhecer o produto”, explicou. Ele lembrou ainda que a Carmim é a primeira Garrafeira do Alentejo, que significa pontuação máxima para os seus produtos. “As pessoas descobriram Portugal e os seus produtos e esperamos manter essa onde em alta por muito tempo, assim como as nossas marcas estratégicas”, destacou Nuno Ferreira, export manager da Carmim para América Latina.

The post Vinícola portuguesa reforça negócios com distribuidoras brasileiras appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597