‘Topo Chico’ chega ao Brasil

A Coca-Cola escolheu o Brasil para lançar sua primeira bebida alcoólica no mercado de ‘hard seltzer’, segmento que tem feito sucesso nos Estados Unidos.

A ‘Topo Chico Hard Seltzer’ estará à venda nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, a partir deste mês. O produto será comercializado em latas de 310 ml, nos sabores Morango-Goiaba, Lima-Limão e Abacaxi.

Com teor alcoólico de 4,7%, o preço sugerido será de R$ 4,99. Redes como Atacadão, Assaí, Maxxi, Big, Pão de Açúcar, Makro e Carrefour terão o produto, além das lojas de conveniência BR Mania e Select.

Água com gás, aromatizante e álcool

No final de julho, a companhia havia anunciado que entraria para o mercado de ‘hard seltzers’, que são bebidas alcoólicas feitas à base de água gaseificada e aromatizantes naturais de frutas.

O álcool de sua composição pode vir do açúcar de cana ou do malte de cevada. Sem glúten, a bebida tem, em média, 90 calorias por lata.

De acordo com um relatório da Nielsen, apenas 10 rótulos de ‘hard seltzer’ estavam no mercado norte-americano em 2018. Em 2019, o número cresceu para 26 marcas.

A consultoria afirma que a categoria foi o segmento “mais resiliente em toda a indústria de bebidas alcoólicas” durante a pandemia.

Segundo a Coca-Cola, nos últimos 3 anos, o mercado da categoria movimentou mais de US$ 3 bilhões nos Estados Unidos.

Além do Brasil, a bebida também será lançada no México (nas cidades do México, Acapulco e Monterrey), país onde nasceu a marca de águas Topo Chico, adquirida pela Coca-Cola em 2017.

The post ‘Topo Chico’ chega ao Brasil appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597