Tecnologia foi a principal ferramenta para evitar o fracasso do varejo e dos negócios

Não há dúvidas de que o comércio foi um dos setores mais impactados pelos efeitos da Covid-19. A tecnologia foi a principal ferramenta para evitar o fracasso do varejo e dos negócios durante a pandemia, através de sistemas de gestão e monitoramento online o autoatendimento foi a aposta de muitos empreendedores.

Nesse cenário, a AUTOCOM 2022- Feira Internacional de Tecnologia para o Comércio foi o ponto de encontro de todos os atores do mercado de automação: fabricantes de soluções de hardware e software, revendedores/integradores, AIDC/RFID, empresas de meios de pagamento, startups, e-commerce, canais de distribuição, entidades parceiras representativas do setor e usuários das tecnologias. Realizada pela AFRAC – Associação Brasileira de Tecnologia para o Comércio e Serviços e organizada pela Francal Feiras, o evento aconteceu nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre as novidades que foram apresentadas durante o evento, destacam-se os totens de atendimento, e meios de pagamento contact less. A VMtecnologia, empresa que presta serviços de software para o mercado de autoatendimento, participou da feira no estande da Stone, que apresentou o Stone Partner Program – um programa de parceria com o objetivo de integrar produtos a uma solução de pagamentos completa para gerar mais valor e rentabilidade para diversos negócios.

O CEO da VMtecnologia, Eduardo Muniz, comenta que a forma de consumo se potencializou e consolidou.

“Percebemos que o autoatendimento na ponta funciona muito bem, porque o usuário consegue atender sua necessidade. Quando digo ‘na ponta’ falo das soluções de pedidos em lanchonetes, cafés, redes de fast food. Hoje é mais fácil pedir um lanche no totem do que no caixa com um atendente, pois ali consigo ver com calma as opções, incluir ou excluir ingredientes, mudar o pedido, pagar, tudo no meu tempo. Temos também os caixas automáticos, os totens de check-in em aeroportos, como outros exemplos. O usuário faz tudo, informa ponto de chegada e de partida, preferência do tipo de veículo, forma de pagamento e no final tem o serviço prestado”, afirma.

Foram 3 dias muito intensos de Exposição, Congresso e outras atrações como Inova Autocom, espaço dedicado às Startups de Tecnologia e Pavilhão Software House, lojas conceito com o que há de mais inovador em tecnologia para o varejo. Com mais de 150 marcas expositoras, os visitantes do evento puderam ter acesso a tudo o que existe de mais inovador em soluções de tecnologia e automação para o Comércio, sendo que todas essas soluções já estão disponíveis para adoção e adaptadas ao mercado brasileiro.

The post Tecnologia foi a principal ferramenta para evitar o fracasso do varejo e dos negócios appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597