Sanatus investe em saudabilidade para ampliar mercado

Fundada em 2019, a Sanatus vem investindo em sua linha de produtos com foto em saudabilidade, especialmente para os consumidores que buscam reduzir ou eliminar o uso do sódio, açúcar, conservantes, corantes, glúten ou alergênicos sem perder o sabor os as características dos alimentos.

Atualmente, a empresa oferece os seguintes itens: Docenatus 250 e 400g, Salnatus Premium Zero Sódio 100 e 250g, Salnatus Premium menos 75% de sódio, 100 e 250g, Salnatus Gourmet Zero Sódio 100 e 250g, Salnatus Gourmet 75% Menos Sódio, 100 e 250g, Farofa Gourmet de milho picante, Farofa Gourmet de Milho tradicional. “Estamos buscando parceria com distribuidores para atender todos Brasil.  Analisando o Ranking da ABAD 2020, notamos que em média 50% das empresas respondentes tem interesse na ampliação de mix de vendas, como existem excelentes marcas de adoçantes, salgantes e temperos especiais que já tem sua malha de distribuição definida, penso que nosso mix de produtos (25 SKUs) é uma excelente opção para quem busca produtos que possam oferecer rentabilidade atendendo apelos de saudabilidade cada vez mais exigidos pelos consumidores”, comenta Jânio Castro, CEO da empresa.

Jânio Castro CEO da Sanatus

Segundo ele, a busca por produtos mais saudáveis não é apenas uma tendência, mas é uma “onda” que veio para ficar. “O consumidor está cada vez mais preocupado com  alimentação saudável e isso está relacionado diretamente com uma maior longevidade de vida e busca envelhecer com saúde e qualidade de vida. Por essa razão já existe uma grande procura por alimentos mais saudável fazendo que ocorram mudanças em seu hábitos alimentares’, comenta. Para ele, o  que antes era uma tendência, hoje já é uma realidade em todas as classes sociais pela busca de substitutos de sal e açúcar. “Com isso, o consumidor cada vez mais consciente busca alternativas para essa substituição sem perder o sabor salgado e/ou doce”, diz.

Inovação

A Sanatus vem inovando no salgantes, proporcionando o consumidor sentir o sabor doce e salgado nos alimentos sem calorias, sem glicose, sacarose e sem sódio. “A Sanatus criou um salgante para substituir o sal, e um adoçante para substituir o açúcar e/ou os adoçantes tradicionais, mantendo as mesmas características do açúcar ou sal sem alterar o sabor, cor ou textura de seus alimentos podendo ser consumido tanto pelas indústrias de alimentos, como o consumidor final, tudo isso de forma saudável, contribuindo com saúde e bem-estar aos nossos consumidores. Podendo ser consumidos por hipertensos, cardíacos, obesos e diabéticos sem restrição de consumo a qualquer pessoa”, explica Castro.

The post Sanatus investe em saudabilidade para ampliar mercado appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597