Outros gigantes estão de olho em uma fatia da BRF

Sadia de um lado, Perdigão de outro? O BTG Pactual está sondando empresas que poderiam se associar à JBS para tentar tomar o controle da BRF, apurou o Pipeline, do Valor Econômico. A abordagem seria conjunta porque, como a JBS não pode avançar sobre a concorrente sem uma severa restrição regulatória, teria que necessariamente fatiar o negócio.

O banco ainda não foi contratado para isso, não há um mandato formal com a JBS, mas começou a articular as possibilidades por categorias e marcas, disseram as fontes. “Neste momento, é um balão de ensaio”, afirmou uma delas.

O interesse da JBS em um contra-ataque à Marfrig na BRF foi revelado na sexta-feira pelo colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”.

Desenhar um eventual fatiamento seria uma forma de minar o avanço da Marfrig sobre a BRF. A companhia de Marcos Molina, que aplicou mais de US$ 1 bilhão para montar uma posição de 31,6% na dona de Sadia e Perdigão, declarou que vai ser um acionista passivo – mas pouca gente acredita que isso se sustente no longo prazo (no curto prazo pode até ser, já que a Marfrig está amarrada a determinadas condições com o J.P. Morgan, seu financiador na compra dos papéis).

Investidores não deixaram de notar que, em consultas que fizeram à JBS, a companhia disse que não comentaria especulações – sem fazer questão de encerrá-las.

Fonte: Valor Investe

The post Outros gigantes estão de olho em uma fatia da BRF appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597