NRF 2022: Como manter conexões próximas com os clientes

Como manter a lealdade dos clientes e funcionários em um momento de mudança rápida e imprevisível foi o tema da apresentação de Vivek Sankaran, CEO da rede de supermercados Albertsons, no terceiro e último dia do Retail’s Big Show, a NRF 2022, em Nova York (EUA).

Em conversa ancorada por Sara Eisen, co-âncora do “Closing Bell”, da CNBC, Sankaran disse que a relação próxima com sua base de clientes é uma das características distintivas de Albertsons. “Acho que uma das melhores coisas sobre nós são clientes que estão conosco desde sempre. Conversei com um cliente recentemente que faz compras conosco há 47 anos. Na minha opinião, esse é o nosso valor”, afirma.

Segundo ele, no início da pandemia foi preciso entender o que os clientes estavam procurando do ponto de vista da segurança e do produto. “Precisávamos entender como poderíamos tornar as coisas mais simples e fáceis para eles.”

Como a covid-19 já tinha explodido na Europa antes de chegar nos Estados Unidos, foi possível aprender com o que tinha sido feito lá e reagir rapidamente.

Olhando para o futuro, a Albertsons está se preparando para lidar com o mundo pós-pandemia e uma das apostas será a criação de programas de fidelidade e recompensas. “Daremos aos clientes incentivos adicionais para ficarem conosco”, afirma.

Fonte: Mercado&Consumo

Imagem: Divulgação NRF

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