Müller amplia portfólio de bebidas

Após dois anos de queda, o mercado de cachaça voltou a crescer este ano e poderá retomar o patamar de 2018.  Aproveitando esta recuperação, a Cia Müller de Bebidas inicia o segundo semestre com três lançamentos: a Edição Histórica da Cachaça 51, a versão Gin Tônica da 51 Ice, e a nova embalagem da vodka Polak. Com isso, amplia o portfólio de produtos para reforçar sua liderança no mercado brasileiro.

Seguindo a influência da estética vintage/retrô, que permanece em alta atraindo consumidores em diversos segmentos, e inspirada no vasilhame original de quando a Cia Müller de Bebidas foi fundada em 1959, a Cachaça 51 Edição Histórica será distribuída em garrafas âmbar, tampa metálica e rótulo que remete aos anos 60. Elaborada com um blend especial, tem sabor suave e adocicado, além de preço competitivo para concorrer com as principais cachaças comercializadas em garrafas de 600 ml.

Carro-chefe da Müller no segmento de misturas alcoólicas prontas para beber, a linha 51 ICE, que conquistou mercado com versões como Limão, Kiwi, Maracujá e Balada, será reforçada com a versão Gin Tônica em latas de alumínio de 269 ml.  O gin tinha caído no ostracismo depois do sucesso nos anos 80, mas voltou a crescer na virada da década e seu consumo aumentou sete vezes nos últimos cinco anos. A Müller identificou nesta tendência uma oportunidade para fortalecer a linha 51 Ice, uma bebida alcoólica mista gaseificada, focada no consumidor de misturas prontas para beber e muito prática para o consumo.

Outra novidade é o reposicionamento da vodka Polak. Apesar da queda dos últimos anos, a vodka ainda é o segundo destilado mais consumido no Brasil, depois da cachaça. O que tem contribuído para manter esta participação são os produtos considerados mais populares na faixa de preço até R$20,00 a garrafa. Este diagnóstico levou à decisão de reposicionar a Polak no mercado, que ganha novo rótulo, embalagem PET e preço competitivo para impulsionar as vendas.

“Estes lançamentos estão em linha com nossa estratégia de ampliar o portfólio oferecendo sempre novidades e atrativos para o mercado ao mesmo tempo em que reforçam nossa marca e nossa liderança”, afirma Luciano Sadi Andrade, gerente de marketing da Cia Müller de Bebidas.

The post Müller amplia portfólio de bebidas appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597