Minerva compra dois frigoríficos de ovinos na Austrália

A Minerva comprou duas unidades frigoríficas especializadas em ovinos (criação de ovelhas) na Austrália, mostra comunicado enviado ao mercado na quinta-feira (26).

A compra foi realizada por meio de uma joint venture entre a empresa e o grupo de investidor saudita Salic, na qual a Minerva detém 65% de participação, enquanto a Salic os 35% restantes.

“A expectativa é que as plantas estejam aptas para início de operação no prazo de 60 dias, logo após a aprovação dos órgãos reguladores locais. Quando em plena operação, as plantas poderão alcançar a capacidade de abate de 1 milhão cabeças por ano”, informa.

Além disso, a gigante de proteínas anunciou um investimento total da JV de aproximadamente US$ 35 milhões, o que inclui:

  • aquisição dos ativos;
  • investimentos para melhoria das estruturas das plantas;
  • capital de giro.

Atualmente, a Austrália é a maior exportadora global de ovinos processados, sendo reconhecida mundialmente pela tradição e qualidade dos seus produtos, além do acesso tanto a destinos de alto crescimento como Ásia e Oriente Médio, mas também mercados premium como Estados Unidos, Europa, Japão, Coréia do Sul, entre outros.

A Salic já possui experiência com operações de criação e engorda de ovinos na Austrália, “o que possibilita maior eficiência operacional dos novos ativos”.

“Adicionalmente, a Minerva Foods, por meio de sua operação de trading sediada na região, inclusive com expertise na comercialização de ovinos e com grande foco nos mercados consumidores da Ásia e do Oriente Médio, também vai contribuir substancialmente com a estrutura comercial das novas operações”, completam.

The post Minerva compra dois frigoríficos de ovinos na Austrália appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597