M. Dias Branco anuncia novo posicionamento corporativo

A M. Dias Branco anuncia novo posicionamento corporativo, alinhado com a sua história e seus objetivos. Sonhar, realizar, crescer é o propósito da líder nacional em massas e biscoitos, honrando seu passado, conectado com o presente e comunicando o seu desejo para o futuro.

A Companhia, que hoje investe e realiza o sonho de tantas startups a partir do Programa Germinar, nasceu de uma vontade genuína de realizar e crescer, quando Manuel Dias Branco abriu a Padaria Imperial, em Fortaleza, no Ceará.

Com a entrada do seu filho Ivens nos negócios, o espírito empreendedor da Companhia cresceu e marcas como Fortaleza e Richester passaram a fazer parte do dia a dia das famílias cearenses, expandindo ano após ano para outros estados da região Nordeste. Na década de 60, o termo ‘escalar um negócio’ ainda não existia, mas foi o que ocorreu, do sonho de uma padaria a Companhia se tornou uma das maiores indústrias de alimentos do país, com 14 indústrias e complexos industriais distribuídos pelo Brasil, empregando mais de 17 mil pessoas.

Sonhar e realizar é a premissa da M. Dias Branco, que tem crescido também a partir da aquisição de marcas. Vitarella nasceu em Pernambuco, em 1993, e se tornou a marca número 1 em massas e biscoitos no Brasil (Nielsen), reconhecida por ter diferença e sabor. A mesma coisa aconteceu com Piraquê, fundada na década de 50, com aquisição em 2018. A marca carioca, que fez parte da história das pessoas, principalmente com o Leite Maltado, o biscoito da Vaquinha, é hoje uma das maiores em biscoitos premium do Brasil e líder em biscoitos e massas no Rio de Janeiro. Já Isabela nasceu com apenas seis funcionários no interior do Rio Grande do Sul, em 1954. Superando os colonos que a fundaram, é líder em biscoitos e referência no Sul do Brasil.

Em resumo, a M. Dias Branco é hoje a soma de outros sonhos que se realizaram, como o dos imigrantes italianos fundadores da Adria, em 1951, que se tornou, após a aquisição pela Companhia em 2003, a principal marca de massas da região Sudeste e Top of Mind nacional na categoria (Instituto Datafolha/2020).

“É com imensa alegria que compartilhamos com todos o nosso novo posicionamento corporativo. Durante muito tempo, fomos reconhecidos pela nossa tradição e qualidade, que certamente foi o nosso diferencial no mercado. Mas como toda grande companhia, evoluímos. O nosso novo posicionamento honra o nosso passado, se conecta com o nosso presente e anuncia o que desejamos para o futuro. Sonhar, realizar, crescer é o nosso lema, que deve balizar todos os nossos profissionais”, ressalta Ivens Dias Branco Junior, presidente da M. Dias Branco.

Sonhar, realizar, crescer traduz a essência da M. Dias Branco, transmite a história da Companhia e seus valores. É a partir deste propósito que será decidido o seu futuro, como inspiração e norte para o crescimento estruturado, seja organicamente ou por meio de aquisições.

Foi a partir dessa filosofia que, recentemente, a Companhia anunciou a aquisição da Latinex Brands, empresa brasileira de snacks doces e salgados, temperos e condimentos. Trata-se da inclusão dos sonhos de cerca de 90 colaboradores e a meta de realizar e crescer também com as marcas Fit Food, Frontera, Smart e Taste&Co.

Junto do novo posicionamento, a M. Dias Branco comunica ao mercado a sua missão, de oferecer alimentos de qualidade, inovadores, saudáveis, nutritivos, saborosos e com preços competitivos, proporcionando o bem-estar e a felicidade das pessoas. O propósito da marca é alimentar e inspirar, transformando sonhos em realidade. “Queremos manter acesa a nossa capacidade de sonhar, de realizar esses sonhos. E crescer continuamente de forma sustentável”, conclui o executivo.

The post M. Dias Branco anuncia novo posicionamento corporativo appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597