Representantes do setor atacadista distribuidor, incluindo o presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, participaram do encontro anual Brasil em Código, promovido pela Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, no Espaço Arca, em São Paulo. A comitiva, formada por membros da diretoria da ABAD, líderes regionais, presidentes e executivos de filiadas e a equipe executiva da ABAD, prestigiaram a 12ª edição do evento, um grande festival com múltiplos palcos para apresentar soluções tecnológicas, inovações e tendências de mercado.
Cada edição proporciona uma oportunidade única para empresários, profissionais e entusiastas se conectarem, compartilharem conhecimentos e explorarem novas possibilidades. Com muita interação entre parceiros de negócio, apresentação de casos práticos e experiências interativas, o evento ofereceu, além de conhecimento, elementos para inspirar a descoberta do que move cada participante neste momento de profundas transformações.
Neste ano, o encontro foi permeado pelo tema: “O que move o seu agora?”. Conduzido pelo apresentador Marc Tawil, o primeiro palestrante convidado a falar foi o ex-vice-presidente de marketing do MC Donald’s, João Branco. O executivo destacou as forças que impulsionam as decisões e ações que moldam o futuro. Na empresa, ele foi o responsável por liderar a transformação do McDonald’s em “Méqui”, quebrando recordes de vendas e enfatizando que “eu não vendo Big Mac, vendo bons momentos!”. Ele ainda falou da importância de conhecer profundamente os clientes e de atuar com propósito, como propõe em seu best-seller “Dê Propósito”.
Na sequência da palestra, o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, deu as boas-vindas ao grande público presente, enfatizando a importância de inovações que movem o agora. Oliveira reforçou a relevância do papel da GS1 como organização global que contribui há 50 anos para a evoluir os processos de gestão, adoção de novas tecnologias, tornando a cadeia de abastecimento mais ágil e eficiente, além de proporcionar experiências mais qualificadas e seguras ao consumidor.
O ex-tenista profissional e comentarista esportivo, Fernando Meligeni, também foi um dos palestrantes convidados para o evento. Com o tema “A importância de se reinventar e se adaptar as mudanças”, o esportista falou um pouco sobre suas conquistas e frustações durante a sua carreira como tenista e compartilhou grandes insights.
O keynote speaker da edição do evento foi Toni Nadal – treinador do tenista campeão Rafael Nadal –, que relatou suas experiências e perspectivas sobre gestão da adversidade, ação, simplicidade, autoexigência, respeito, compromisso, melhoria constante e a importância de não sobrevalorizar os sucessos nem magnificar as derrotas. Nadal falou da mentalidade vencedora dos esportes, afirmaondo que ela pode ser aplicada ao universo dos negócios. Além dele, também passam nomes como Luciana Pellegrino, diretora executiva da Associação Brasileira de Embalagem; Oliver de Paula, superintendente da B3; Maria Isabel Miranda, diretora executiva do Grupo Boticário; Maggie Aquino, diretora de operações de e-commerce do Grupo Carrefour Brasil; André Felicíssimo, presidente da Procter&Gamble; Eduardo Terra, fundador da BTR Retail e embaixador da GS1 no Brasil; Alexandre Maeoka, CEO das Farmácias Nissei; e Andrey Lucas Macedo Corrêa, secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
(In) Motion
O superintendente executivo da ABAD, Oscar Attisano, o diretor de Relacionamento Comercial, Rogério Oliva, e a diretora de Comunicação, Marketing e Conteúdo, Ana Paula Alencar, também participaram do Scanntech (IN) MOTION no dia 7 de agosto, em São Paulo, no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento, considerado um dos maiores em eficiência de dados da América Latina, reuniu mais de 2 mil convidados, entre varejistas, atacadistas e distribuidores e indústria.
Com o tema Você em alta performance?, o evento, que está na terceira edição, trouxe grandes palestrantes nacionais e internacionais para um dia inteiro de insigths e informações: Marc Randolph, co-fundador e primeiro CEO da Netflix; Jason Goldenberg, especialista em e-commerce; Zeina Latif, economista e autoridade no mercado financeiro; Pascal Finette, referência em inovação; Pedro Fernandes, sócio da Mckinsey & Company.
Comentários