Infracommerce assume Plataforma “Meu Mercado em Casa”, da Unilever

A Infracommerce acaba de anunciar que irá assumir a plataforma “Meu mercado em casa”, da Unilever, que visa facilitar o acesso de consumidores e lojistas ao mundo digital (compra e venda online), principalmente dos supermercados de bairros. O marketplace, lançado em 2018, tem um fluxo fácil, onde é possível escolher o mercado favorito, selecionar os produtos, pagar online e receber ou retirar no próprio local.

O contrato entre as duas empresas inclui incremento das atividades da plataforma e tem como objetivo aumentar o número de estabelecimentos cadastrados, assim como o número de usuários que compram pela plataforma, além de aumentar a oferta e a diversidade de produtos aos consumidores. Pelo acordo, a Infracommerce fica responsável por toda a implementação, manutenção, suporte técnico e desenvolvimento da operação.

“O aumento de consumidores nos marketplaces nos mostra que estamos indo no caminho certo. Assumir a plataforma “Meu Mercado em Casa” é o primeiro passo para atuar na digitalização do long tail do varejo oferecendo nossas soluções, em especial trade finance” afirma Kai Schoppen, fundador e CEO da Infracommerce. “Nossa meta é continuar fazendo a plataforma crescer nos próximos cinco anos, além de aumentar consideravelmente sua visibilidade nos próximos 10 anos. E estamos prontos para isso”, ressalta.

A plataforma tem abrangência nacional, mas 50% de sua atuação é concentrada em São Paulo. “Continuaremos trabalhando para expandir cada vez mais e levar a facilidade do “Meu Mercado em Casa” ao máximo de lugares possível”, conclui Kai. Hoje, a Infracommerce já opera grandes marketplaces de B2B e, por meio deles, se conecta a mais de 300 mil pequenos varejos no Brasil.

O “Meu Mercado Em Casa” nasceu do desejo da Unilever de apoiar os varejistas em sua inclusão digital. “Investimos e nos preparamos para criar um marketplace democrático e acessível àqueles que teriam muitos desafios para desenvolver soluções individuais para entrar no e-commerce. A plataforma deu tão certo que foi decisiva para nossos clientes no momento da pandemia. Graças a essa inovação, diversos varejistas puderam continuar operando durantes meses e meses de arrefecimento do comércio. A Unilever segue acreditando no crescimento da plataforma, que agora alçará novos voos”, reitera Marcelo Costa, Vice-presidente de desenvolvimento de clientes e transformação digital.

Neste primeiro momento, o marketplace continua utilizando o ecossistema desenvolvido pela Unilever. A implementação de todo o sistema da Infracommerce começa a partir do próximo ano.

A operação depende da aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

The post Infracommerce assume Plataforma “Meu Mercado em Casa”, da Unilever appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597