Hiltrudes Pereira, matriarca do Grupo Pereira, morre aos 91 anos

O Grupo Pereira acaba de comuniar o falecimento da matriarca do Grupo, Dona Hiltrudes Pereira, aos 91 anos. Catarinense, D. Trude, como era chamada, nasceu em 1930, na cidade de Itajaí e, junto com o marido Ignácio Pereira (in memorian), que conheceu nos anos 40, foi responsável pela criação de um dos dez maiores grupos varejistas de alimentos do Brasil.

Mulher forte e corajosa, começou a trabalhar cedo, antes dos 16 anos, e sempre olhou o passado com muito carinho e orgulho por ter construído uma empresa sólida, a partir da pequena venda que abriu com seu marido, em 1962. Atualmente, o Grupo Pereira tem 16 mil colaboradores, distribuídos em mais de 90 unidades de negócio em três regiões do país.

Reconhecida como uma mulher perseverante, batalhadora e com muita fé, em 2018, foi vencedora do prêmio Mulheres que Inspiram o Varejo, realizado pela Unilever e pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Em 2019, foi homenageada pelo Parlamento Estadual de Santa Catarina ao receber a Comenda do Legislativo Catarinense, que honra figuras que auxiliam no desenvolvimento do estado, tornando-o mais justo e humano. O reconhecimento veio por suas atividades voluntárias e indiscutível presença na luta pelas causas sociais, que continua presente nos projetos do Grupo Pereira.

Com uma trajetória inspiradora, D Hiltrudes deixa sete filhos, 12 netos, 12 bisnetos e a inspiração para que todas a mulheres tenham coragem, enfrentem desafios e trabalhem com amor, onde quer que estejam.

The post Hiltrudes Pereira, matriarca do Grupo Pereira, morre aos 91 anos appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597