Grupo WalMart já prepara suas estratégias para entrar no metaverso

O Walmart parece estar se aventurando no metaverso com planos de criar sua própria criptomoeda e coleção de tokens não fungíveis, ou NFTs.

A grande varejista registrou várias novas marcas registradas no final do mês passado que indicam sua intenção de fabricar e vender bens virtuais, incluindo eletrônicos, decoração de casa, brinquedos, artigos esportivos e produtos de higiene pessoal. Em um documento separado, a empresa disse que ofereceria aos usuários uma moeda virtual, além de NFTs.

De acordo com o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA, o Walmart apresentou os pedidos em 30 de dezembro.

No total, foram apresentadas sete candidaturas separadas.

Em um comunicado, o Walmart disse que está “explorando continuamente como as tecnologias emergentes podem moldar futuras experiências de compras”. Ele se recusou a comentar sobre os registros específicos de marcas registradas.

“Estamos testando novas ideias o tempo todo”, disse a empresa. “Algumas ideias se tornam produtos ou serviços que chegam aos clientes. E alguns nós testamos, iteramos e aprendemos.”

“Eles são super intensos”, disse Josh Gerben , advogado de marcas registradas. “Há muita linguagem neles, o que mostra que há muito planejamento acontecendo nos bastidores sobre como eles vão abordar a criptomoeda, como eles vão abordar o metaverso e o mundo virtual que parece estar chegando. ou já está aqui.”

Gerben disse que desde que o Facebook anunciou que estava mudando o nome de sua empresa para Meta , sinalizando suas ambições além das mídias sociais, as empresas estão correndo para descobrir como se encaixam em um mundo virtual.

A Nike apresentou uma série de pedidos de marca registrada no início de novembro, que previam seus planos de vender tênis e roupas de marca virtual. Mais tarde naquele mês, disse que estava se unindo à Roblox para criar um mundo online chamado Nikeland . Em dezembro, comprou a empresa de tênis virtual RTFKT (pronuncia-se “artefato”) por um valor não revelado.

“De repente, todo mundo pensa: ‘Isso está se tornando super real e precisamos garantir que nosso IP esteja protegido no espaço’”, disse Gerben.

A Gap também começou a vender NFTs de seus icônicos moletons com logotipo. A fabricante de vestuário disse que seus NFTs terão preços em níveis que variam de aproximadamente US$ 8,30 a US$ 415, e vêm com um capuz físico.

Enquanto isso, as estreias NFT da Under Armour e da Adidas esgotaram no mês passado. Eles agora estão alcançando preços altíssimos no mercado NFT OpenSea.

Gerben disse que os varejistas de vestuário Urban Outfitters , Ralph Lauren e Abercrombie & Fitch também registraram marcas nas últimas semanas detalhando sua intenção de abrir algum tipo de loja virtual.

Um relatório da CB Insights delineou algumas das razões pelas quais varejistas e marcas podem querer fazer tais empreendimentos, que podem potencialmente oferecer novos fluxos de receita.

O lançamento de NFTs permite que as empresas tokenizem produtos e serviços físicos para ajudar a reduzir os custos de transação online, disse. E para marcas de luxo como Gucci e Louis Vuitton, os NFTs podem servir como uma forma de autenticação para bens tangíveis e mais caros, observou a CB Insights.

Gerben disse que à medida que mais consumidores se familiarizam com o metaverso e os itens armazenados no blockchain, mais varejistas vão querer criar seu próprio ecossistema em torno dele.

De acordo com Frank Chaparro, diretor da empresa de serviços de informação cripto The Block , muitos varejistas ainda estão se recuperando do atraso no comércio eletrônico, então não querem perder nenhuma oportunidade no metaverso.

“Acho que é uma vitória para qualquer empresa do varejo”, disse Chaparro. “E mesmo que seja apenas uma moda passageira, não há muito dano à reputação em apenas tentar algo estranho, como dar a alguns clientes um NFT em um sorteio, por exemplo.”

Fonte: CNBC

The post Grupo WalMart já prepara suas estratégias para entrar no metaverso appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597