Grupo Pereira emite 430 mil cartões private label e quer transacionar 1 bi ainda em 2021

Por Adriana Bruno

Os cartões private label, também conhecidos por cartões de loja,  estão cada vez mais populares entre os mais diversos segmentos do varejo e do atacado. Segundo dados da Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), em 2022 os cartões private label e co-branded devem atingir juntos a marca de R$ 293 bilhões, movimentando até lá aproximadamente R$ 3 bilhões em transações.

Um cenário bastante otimista e que abre um leque de oportunidades para as empresas. O Grupo Pereira é um exemplo de empresa que vem investindo e colhendo os resultados do private label, com o Vuon Card, o cartão de uso exclusivo nas lojas das bandeiras Comper, Fort Atacadista SempreFort. Segundo Rafael Souza, diretor de Negócios de Vuon, do Grupo Pereira,  o cartão fideliza o cliente, que percebe as vantagens desde o momento da solicitação, como a rapidez na emissão e disponibilidade de ofertas exclusivas nas lojas. “O private label torna-se um importante canal de relacionamento entre a empresa e seus clientes e estabelece uma relação de confiança em que o cliente sinta que está sendo bem atendido, que tem vantagens de acordo com seu perfil é hoje um importante diferencial dentro de um mercado tão competitivo como o de varejo alimentar. Com crédito acessível, trabalhamos a inclusão das pessoas e essa democratização permite que os desbancarizados possam ter acesso à produtos e serviços, que não teriam antes, além de ampliarmos o público alvo e a fidelização. Entregamos soluções financeiras porém com o DNA do varejo, o que acreditamos ser um grande diferencial”, diz Souza.

Rafael Souza, diretor de Negócios de Vuon/Foto: Lucas Frois

O Vuon Card foi lançado em fevereiro de 2019 e neste período já foram emitidos mais de 430 mil cartões para clientes das 79 lojas das bandeiras Comper, Fort Atacadista e farmácias SempreFort localizadas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

A oferta de vantagens  é o que atrai o cliente que adere ao private label. Segundo Souza, o Vuon Card oferece a possibilidade de pagamento da fatura em até 40 dias, parcelamento diferenciado nas compras e reestabelecimento imediato do crédito após pagamento da fatura no caixa da loja. “Falando em fidelização, o uso da inteligência artificial nos permite entender os hábitos dos clientes, como períodos e frequência de visitas ao mercado, produtos de maior interesse, valor médio das compras. Com isso, podemos oferecer promoções e serviços personalizados”, conta.

Resultados

Desde o lançamento do Vuon Card já foram emitidos mais de 430 mil cartões. Somente no ano passado, que foi marcado por dificuldades econômicas, foram emitidos mais de 130 mil plásticos e o valor das transações financiadas pelo Grupo Pereira chegou a mais de R$ 800 milhões. “Para 2021, o grupo pretende superar a marca de 500 mil unidades e atingir a meta de R$ 1 bilhão em valor transacionado”, revela Souza. Ele ainda conta que, em média, o tíquete médio do cliente que utiliza o cartão da empresa é 50% maior do que o de outros meios de pagamento.

“Somos um produto novo e queremos fortalecer a relação com os clientes, faremos o lançamento de um novo aplicativo de relacionamento com o cliente, com informações do cartão e serviços exclusivos e devemos incluir novos seguros e assistências complementares aos existentes hoje”, conta Souza.

O Grupo Pereira investiu R$ 4 milhões no lançamento de uma campanha de mídia que apresenta o personagem “V” e revitaliza a marca Vuon Card. “A ideia é nos aproximar ainda mais de quem já usa nosso cartão e ampliar sua visibilidade, atraindo novos consumidores. É a primeira campanha institucional específica do Vuon na mídia. As primeiras lojas a receberem a nova identidade visual são as de Mato Grosso do Sul. Depois seguiremos para Santa Catarina, Mato Grosso e Distrito Federal. Até agosto, todas as lojas das redes estarão identificadas”, finaliza Souza.

Fonte: Portal NEWTRADE

The post Grupo Pereira emite 430 mil cartões private label e quer transacionar 1 bi ainda em 2021 appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597