Grupo Máxima adota home office cria hub de inovação

O Grupo Máxima, holding de empresas de tecnologia para a cadeia de abastecimento, que engloba a MáximaTech, a LifeApps e a onBlox, aposta num novo modelo de operação após as experiências vivenciadas com a pandemia. A companhia, que já analisava a adoção do home office antes da chegada do Coronavírus, foi uma das primeiras empresas de tecnologia a estender o modelo até o final de 2020. E, agora, anuncia que o modelo home office será permanente. 

No espaço físico que funcionavam todas as operações, o Grupo está criando um hub de inovação denominado maxLab, que entra em operação neste mês de fevereiro e será destinado à criação de diferentes soluções para atender demandas atuais da cadeia de abastecimento, além de motivar a geração de negócios para o futuro, mesmo que não tenha conexão atual com seu mercado. O novo ambiente estará aberto como uma base de trabalho aos colaboradores, principalmente ao time técnico e, ao mesmo tempo, irá promover o empreendedorismo.

“Queremos contribuir com a inovação e estimular a comunidade tecnológica para descobrirmos novos talentos que muitas vezes não têm espaço para desenvolver suas ideias. O maxLab estará de portas abertas tanto para os atuais 180 funcionários do Grupo, sendo 140 desenvolvedores e analistas de suporte e de implementação, como também para profissionais interessados em criar soluções que tragam diferentes visões ao negócio”, comenta o CEO do Grupo, Rafael Martins, que assumiu o cargo no final de 2019 e passou a implementar novas iniciativas na organização visando fortalecer sua liderança nas práticas de força de vendas e em novas tecnologias.

Apesar de toda a insegurança do mercado com a pandemia, o Grupo Máxima foi na contramão de muitas organizações. Com a intensificação da Metodologia Ágil a partir da adoção do home office, a empresa percebeu uma maior motivação e foco de sua equipe, o que resultou na ampliação de 43,5% em seu NPS (Net Promoter Score) – métrica que mede a satisfação do cliente com a empresa, iniciando o ano de 2021 com uma taxa superior a 60 pontos, que é um destaque entre as empresas de software brasileiras. 

Os resultados financeiros também foram ampliados com o aumento do faturamento do Grupo em 5% em relação a 2019 e de 18% do Ebtida. Este último indicador, em 2019, registrou aumento de 3%, ou seja, apresentou crescimento seis vezes maior em 2020, confirmando elevação da sua eficiência e competitividade. Para 2021, a empresa espera alta de receita em 10% e 19% do Ebitda. Para a operação da LifeApps, que detém uma plataforma de e-commerce para o segmento, a projeção de crescimento será maior em relação às outras empresas do Grupo. O objetivo é crescer 15% o faturamento e 20% de Ebitda. 

O Grupo também segue na liderança de market share no mercado de força de vendas externa, de trade marketing e de e-commerce dentro do segmento atacado distribuidor. Segundo o ranking ABAD/Nielsen de 2020, a companhia manteve-se acima dos 30% na área de força de vendas, além de 25% e 11% de participação, respectivamente para trade marketing e e-commerce, confirmando a liderança no setor.      

The post Grupo Máxima adota home office cria hub de inovação appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597