Grupo Mateus já pensa em expandir para São Paulo

Recém iniciada sua expansão no Nordeste, o Grupo Mateus já considera a possibilidade de expandir para o Sudeste, com a empresa chegando em São Paulo, mercado hoje dominado pelos atacarejos Assaí e Atacadão. “Acredito que daríamos um xeque-mate. Quem sabe daqui alguns anos olharemos outras fronteiras. Vemos barreira zero para a entrada, mas primeiro queremos fortalecer onde já estamos”, afirma o diretor executivo do grupo, Sandro Oliveira. Uma das estratégias para a entrada em outras regiões poderia ser usar uma das marcas que não o atacarejo, e em cidades do interior.

Para o sócio fundador da consultoria Varese Retail Alberto Serrentino, o grupo teria grandes desafios ao entrar na região Sudeste, já que as principais concorrentes estão expandindo operações.

Já a presidente da consultoria AGR, Ana Paula Tozzi, avalia que uma das principais barreiras para o grupo Mateus entrar na região seja a marca. “Como é uma operação regional, terá de construir branding e uma relação de confiança com um novo público”, avalia.

No início do mês, o grupo abriu duas unidades do Mix Mateus, bandeira de atacarejo da companhia, nas cidades vizinhas de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia. Com isso, teve início à expansão da rede para seis novos estados do Nordeste, ampliando a presença para 10 estados.

Fonte: O Estado de S. Paulo

The post Grupo Mateus já pensa em expandir para São Paulo appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597