Convenção ABAD trará debate sobre futuro do Canal Indireto

O primeiro painel da programação oficial da Convenção Anual da ABAD vai abordar a transformação do setor e os desafios da cadeia de abastecimento frente à conjuntura tecnológica que irá tornar o Canal Indireto ainda mais eficiente, rentável e competitivo. Coordenado por Roger Saltiel (foto), da Integration, e o prof. Nelson Barrizzelli, da FIA, o Comitê Canal Indireto vem discutindo desde 2018, com representantes da indústria e do setor atacadista e distribuidor, o panorama futuro do canal.

“Nos encontros, traçamos o contexto atual, as tendências de futuro e a transposição, ou seja, como chegar lá. Com isso, mapeamos as três principais tendências: Maior acesso a informações aumentará a eficiência na operação, Segmentação e especialização serão essenciais para a sobrevivência do canal indireto e O avanço de novas tecnologias mudará o papel do vendedor”, esclarece Roger Saltiel.

Em 2019, o grupo voltou a se reunir e foram destacados seis projetos como exemplos para mostrar uma visão prática e concreta das oportunidades nas tendências identificadas, que serão apresentados no primeiro painel da Convenção, em agosto.

“Ao retomarmos os cases em 2021, depois de um ano de pausa devido à pandemia, questionamos as empresas se os cases ainda eram válidos. Na prática, vimos que tanto as tendências quanto os cases foram potencializados pela pandemia. Por exemplo, a digitalização foi amplamente alavancada nas empresas, reforçando temas como, maior acesso à informação e a diversificação do papel do vendedor. Portanto, os cases serão de grande valor inclusive no contexto atual em que estamos inseridos”, destaca Roger.

Os próximos passos, segundo o coordenador do Comitê Canal Indireto, será potencializar o tema digitalização. “Esse será o foco no próximo ciclo de trabalho do comitê. Com o marketplace da ABAD, entendemos que uma das grandes alavancas para a construção desse novo canal de vendas é o processo de digitalização. Vamos explorar o tema trazendo novamente uma visão prática de cada possibilidade desse processo de digitalização”, conclui.

Convenção Anual

Sob o tema “Agentes de Distribuição transformando a realidade do setor: estratégia, planejamento e inovação”, a ABAD realiza a 40ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2021 ATIBAIA a ser realizada entre os dias 9 e 11 de agosto, no Bourbon Convention Resort Atibaia, em Atibaia-SP, para convidados presenciais e virtuais. O primeiro painel “Cases de sucesso – Construindo o futuro do Canal Indireto” acontece no dia 10 de agosto, às 8h30.

Participam do painel, além de Roger Saltiel e prof. Nelson Barrizzelli, o presidente da ABAD, Leonardo Severini e as seis empresas que apresentarão os seus cases: os vice-presidentes José Luiz Turmina, da Oniz Distribuidora, e José da Costa Neto, da JC distribuição; e o presidente do Conselho Deliberativo da ABAD, Emerson Destro, do Destro MacroAtacado. Participam também o vice-presidente da P&G, André Felicissimo; o vice-presidente da Pepsico, David Kahn; e o diretor geral da Cargill Foods, Augusto Lemos.

Na sequência, haverá, ainda, outros três painéis: “Marketplace da ABAD, mudanças de hábitos de compras e avanços tecnológicos”, “Logística 4.0 – Inovações disruptivas” e “Caminhos para uma gestão eficiente com base em Dados”, além de um cenário político e econômico.

Conheça a PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR.

The post Convenção ABAD trará debate sobre futuro do Canal Indireto appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597