Condor implementa ações de endomarketing

A dinâmica corporativa mudou sensivelmente com o isolamento social necessário em função da pandemia da Covid-19. Para empresas como a Condor – empresa nacional e líder em diversas categorias dos segmentos de Limpeza, Higiene Bucal, Beleza e Pintura -, a mudança de comportamento repentina despertou a necessidade de se adotar medidas para incentivar os colaboradores e mantê-los saudáveis e produtivos. Nesse sentido, a Condor acaba de lançar ações de endomarketing em prol da qualidade de vida.

A implementação dessas ações de endomarketing teve início com a Campanha de Engajamento, na qual a Condor trabalha em três pilares: Cuidar, Agir, Evoluir. Esses pilares norteiam todas as ações de Endomarketing previstas para este ano.

No pilar Cuidar, estão englobados os temas de história da companhia; saúde, segurança e qualidade de vida; sustentabilidade e meio ambiente; desenvolvimento e retenção; bem-estar; e benefícios. No Agir, quando trata de inovação; facilidade e praticidade; melhoria de processos; e desenvolvimento de liderança. Já no pilar Evoluir, estão contemplados o planejamento estratégico; novos produtos; clientes e consumidores; e educação corporativa.

“Queremos crescer ainda mais, inovar e criar essa conexão. Ao lançar um novo produto ou alguma novidade em determinada área, divulgação ou pesquisa, o objetivo é que tudo seja alinhado pelo endomarketing para que o colaborador, que faz tudo isso acontecer, esteja cada vez mais engajado”, explica Cleison Adinon Alves, Gerente de Recursos Humanos.
Para isso, a empresa criou novos canais de comunicação e mudou completamente a linguagem para abordar as questões de interesse dos colaboradores. A ideia é que eles se identifiquem ainda mais com as mensagens-chave da Condor e, sobretudo, sintam-se acolhidos pela empresa.

Atualmente, toda a comunicação interna já está mais clara, transparente e padronizada, o que inclui newsletters, campanhas, vídeos, e-mails e uma rede social exclusiva para os colaboradores, a “Voa Lá”, entre outras ações. “A ideia é que cada um se sinta parte dessa estratégia, pois temos o colaborador como protagonista para tornarmos a comunicação eficaz. Queremos que todos se engajem”, completa Alves.

Na “Voa Lá”, a rede social corporativa, o colaborador tem acesso a vários serviços de RH, o que possibilita fazer seus pedidos online, sem precisar sair de casa ou até do setor, além de informações internas e até e-commerce para a compra de produtos Condor. Todos os serviços podem ser acessados a qualquer hora e de qualquer lugar. O objetivo principal é manter os colaboradores em segurança por causa da pandemia, incentivando o acesso a vários serviços sem sair de casa. “Mais uma vez apostamos em inovação. Assim, aproveitamos o momento para acompanhar a transformação digital que o mundo vive”, destaca o gerente de RH.

The post Condor implementa ações de endomarketing appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597