Coca-Cola planeja vender fatia em engarrafadora na África do Sul

A Coca-Cola planeja vender uma participação em sua engarrafadora na África do Sul para investidores locais não brancos em negócio avaliado em cerca de 10 bilhões de rands (US$ 669 milhões), sob um acordo com reguladores no país, segundo pessoas a par do assunto.

A medida ajuda a gigante das bebidas dos EUA a cumprir as políticas da África do Sul que preveem participações mínimas em empresas para negros e grupos minoritários que enfrentaram discriminação econômica sob o regime do apartheid, disseram as pessoas.

O negócio foi uma condição para a compra pela Coca-Cola em 2016 da fatia na engarrafadora que pertencia à SABMiller, agora parte da cervejaria Anheuser-Busch InBev, segundo as fontes.

A participação controlada por negros na Coca-Cola Beverages South Africa será elevada para uma meta revisada de 20%, disse a empresa em comunicado na sexta-feira, sem dar detalhes sobre o valor do negócio. Os funcionários controlarão uma participação de 15%.

A Rothschild & Co assessora o acordo, disseram as pessoas.

A Coca-Cola Beverages Africa, mais ampla, tem sede na cidade costeira de Port Elizabeth e atende a 12 países, incluindo Quênia, Etiópia e Gana, de acordo com o site. A filial responde por cerca de 40% das bebidas vendidas no continente pela empresa com sede em Atlanta.

O valor de todo o negócio é de cerca de 45 bilhões de rands, disseram as pessoas, o que significa que os novos investidores estão recebendo um preço com desconto. O acordo ajudará a beneficiar funcionários e outros parceiros, bem como investidores não brancos, disseram, embora a estrutura exata ainda não esteja clara.

Fonte: MoneyTimes

The post Coca-Cola planeja vender fatia em engarrafadora na África do Sul appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597