Cheez-it chega ao mercado brasileiro

O Brasil é o 2º maior mercado de salgadinhos da América Latina, registrou R$ 7,3 bilhões em vendas totais em 2019, de acordo com dados da Euromonitor e teve uma taxa de crescimento atrativa nos últimos 5 anos. De olho em uma maior participação nesse segmento, a Kellogg’s traz para o Brasil o Cheez-it, marca de snack de queijo dos EUA, e inédito por aqui. O produto, que já está nos pontos de vendas nas opções de 29g, 65g e 115g, é fabricado na planta de São Lourenço do Oeste – SC, a primeira fábrica da companhia na América Latina.

A expectativa é de que o lançamento acelere o crescimento da Kellogg’s em espaços que ainda não tem participação. “Entendemos que há uma demanda por produtos como Cheez-It, que é feito com queijo de verdade. Queremos, além de conquistar o paladar do público jovem adulto, ampliar cada vez mais a nossa presença na categoria de salgadinhos. Acreditamos que a marca, tão forte em outros países do mundo, tem tudo para conquistar uma parcela representativa desse mercado no Brasil”, explica Alberto Raich, vice-presidente e gerente-geral da Kellogg’s no Brasil.

O projeto de trazer Cheez-it para o mercado brasileiro foi especialmente estudado e desenvolvido para garantir que o público tenha a mesma experiência única do produto original dos EUA, mas com sabores adaptados ao perfil e preferência dos consumidores do país. Por aqui, Cheez-it contará com três sabores: cheddar, parmesão e provolone.

The post Cheez-it chega ao mercado brasileiro appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597