Carrefour Brasil deve vender 11 lojas na fusão com Grupo Big

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) recomendou ao tribunal da autarquia a aprovação da compra do grupo Big pelo Carrefour condicionada à venda de unidades da rede adquirida. O caso foi enviado para análise do tribunal do Cade. O site do Valor antecipou ontem que há 11 lojas na lista de recomendações para serem vendidas, segundo o acordado entre Carrefour e a SG.

O termo do Acordo em Controle de Concentrações (ACC) fechado prevê medidas estruturais e relativas ao comportamento concorrencial a serem adotadas pelo Carrefour. Além da venda de supermercados, hipermercados e atacarejos, a proposta define compromissos relacionados à não-concorrência e à manutenção econômica dos pontos até a efetiva transferência.

O Big tem 388 lojas e, em comunicado ontem, o Carrefour destacou, sem revelar números, que os fechamentos são de menos de 10% da base total, e inferior ao inicialmente divulgado pela SG. O Carrefour ainda disse que a proposta deve ser avaliada pelo Cade até junho, isso caso o conselho decida usar o prazo máximo regulamentar.

Fonte: Valor Investe

The post Carrefour Brasil deve vender 11 lojas na fusão com Grupo Big appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597