Atacadão puxa crescimento do Carrefour Brasil

As vendas do Grupo Carrefour Brasil atingiram R$ 20,8 bilhões no terceiro trimestre de 2021. O número representa uma alta de 7,7% ante o mesmo período de 2020. Se as vendas de gasolina fossem tiradas do resultado, a alta seria de 6,6%.

Se por um lado o resultado é puxado pelos números do Atacadão, que vendeu R$ 15,5 bilhões, uma alta de 14,3%; por outro o varejo derruba os números. Sem gasolina, as vendas do varejo ficaram em R$ 4,5 bilhões, queda de 13,4%. Com as vendas dos postos, esse número sobe para R$ 5,2 bilhões, o que ainda representa queda de 8% sobre o resultado de um ano atrás.

A companhia diz que o crescimento do Atacadão é composto por vendas em mesmas lojas positivas em 2,7%, além de uma contribuição de 11,6% vinda de lojas que ainda não estavam abertas 12 meses atrás, ou seja, fruto da expansão física da bandeira.

“Esse desempenho é ainda mais relevante considerando que se deu sobre a mais forte base de comparação de 2020, quando as vendas brutas cresceram 27,3% no terceiro trimestre de 2020 (29,9% sem gasolina), e que continuamos em um ambiente extremamente volátil e com deterioração do poder de compra dos consumidores: a inflação alimentar dos últimos 12 meses continuou persistentemente elevada em 14,7% em setembro, de acordo com os dados IBGE”, diz o Carrefour.

Sobre a queda de vendas do varejo, a empresa diz que o “impacto negativo é concentrado no não alimentar, devido à forte base de comparação”.

Fonte: Newtrade

The post Atacadão puxa crescimento do Carrefour Brasil appeared first on Distribuição.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597