16º Pará Vendas bate recorde e celebra o mercado paraense de atacado e distribuição

Com 1.400 participantes e uma arrecadação de 10 toneladas de alimentos, o Pará Vendas se consolida como o mais importante evento de vendas no Norte do Brasil.

O 16º Pará Vendas foi realizado no dia 24 de agosto, no Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém do Pará. Promovido pela Associação de Distribuidores Atacadistas do Estado do Pará (ADAPA), o evento reuniu 1.400 colaboradores, atuantes na área de vendas de abastecimento do estado, com a participação de indústrias, representantes comerciais, distribuidores e atacadistas.

Considerado o mais forte e mais estruturado evento de vendas do Norte do Brasil, o Pará Vendas tem como objetivo oferecer aos participantes novas reflexões e propostas que possam ser aplicadas em seus processos de vendas. A 16ª edição do evento contou com o patrocínio Top Show das empresas: Univeler e Kimberly-Clark; patrocínios Show das empresas: Minuano, Omo, Preço Baixo, Serasa Experian, Mônaco, Tourinho, Rexona, Olinda e Grupo Carlito.
 
Reinventar-se para um novo mercado

O foco da 16ª edição do Pará Vendas foi do presente ligado ao futuro, buscando o constante aprendizado para as equipes de venda estarem sempre se reinventando e se adequando às novidades de um mercado cada vez mais embasado na tecnologia digital. Nessa edição, o evento contou com as palestras de Alexandre Lacava e de Roberto Shinyashiki, que pautaram suas palestras acerca da importância do bom relacionamento nas relações de compra e venda, e no bom relacionamento do colaborador consigo mesmo e com a equipe de trabalho.

O especialista em vendas, negociação e liderança, Alexandre Lacava, destacou as transformações que ocorrem no mundo e que têm impactado a vida das pessoas e como elas estão se relacionando com as empresas, como estão tomando decisões e como transformar esse perfil comportamental em conversão de vendas.

O médico psiquiatra e com MBA em Administração de Empresas, Roberto Shinyashiki, foi o segundo palestrante do 16º Pará Vendas e pautou sua palestra na observação do mundo e na análise dos novos perfis de comportamento do consumidor. Roberto enfatizou que a empresa inteira precisa pensar como vendedores, e assim buscar soluções em conjunto para os problemas e necessidades de cada cliente.
 
Celebração e Responsabilidade Social

O presidente da Adapa, Geam Freitas, destacou a importância do Pará Vendas como ferramenta motivacional para as equipes de colaboradores diante das novas tendências. “A competitividade do mercado e a importância do conhecimento sempre atualizado,  são fundamentais nesse processo de reinvenção e adequação às novas tecnologias”, enfatiza Geam.

Além de promover palestras motivacionais, com as quais os colaboradores podem aprender e aplicar este aprendizado em suas rotinas de venda, o Pará Vendas segue firme com o seu propósito de promover a responsabilidade social, através da Caravana Solidária, onde as empresas participantes do evento fazem doações de alimentos, que são encaminhados para entidades que prestam apoio à pessoas carentes.

Há 5 anos o Pará Vendas arrecada doações que beneficiam de 1.200 a 1.500 pessoas divididas em cinco instituições. Em sua 16ª Edição, o evento arrecadou 10 toneladas de alimentos, que foram doados para a Casa Ronald McDonald’s, o Jardim das Oliveiras, Missão Belém, Abrigo São Vicente de Paulo e o Projeto Jesus Transformação e Vida (PJTV), de Castanhal. No ano passado, foram arrecadadas 6 toneladas de alimentos. A meta para este ano era de 8 toneladas e foram arrecadados 10 mil quilos de alimentos. Um recorde!  

O segmento de atacado e distribuidor é muito forte no Estado do Pará, e essa força pode ser vista na participação da maioria das 80 empresas associadas à Adapa, na arrecadação de alimentos. Geni de Paula, Presidente da Adapa Mulher, destaca a importância de colaborar com as instituições que realizam o trabalho social com as pessoas que precisam de ajuda; seja através das próprias instituições ou levando o alimento até quem precisa.

Premiando os melhores!

Um dos momentos mais esperados de cada edição do Pará Vendas é o anúncio dos vendedores e caravanas premiados. Vitor Fleury, Coordenador de Vendas PA/AP da Unilever, um dos patrocinadores Top Show do 16º Pará Vendas, destacou a importância dos colaboradores participarem dessa festa que é o Pará Vendas, pois ao sair do evento, estão aptos a aplicar em suas rotinas tudo o que fora exposto durante as palestras.

Os grandes vencedores do 16º Pará Vendas são:

– Caravana Show – !º Lugar – Dismelo Distribuidora
– Caravana Show – 2º Lugar – Olinda Distribuidora
– Caravana Solidária – Preço Baixo
– Vendedor Show 2019 – Jhone Sá – Distrimix Distribuidora
– Ganhador de 1 moto – Maykon Kleber – Supergiro
– Ganhador de 1 moto – Pedro Paulo – Armazém Atacadista

A Adapa, através do Pará Vendas, cumpre seu papel mais uma vez: incentivar e celebrar o setor de vendas do Norte do Brasil. Em mais uma edição, trabalhamos a responsabilidade social com a Caravana Solidária, celebramos as empresas que investem no Estado do Pará com a animação da Caravana Show e premiamos os profissionais que se destacaram, com o título de Vendedor Show.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
  • Av. Governador Magalhães Barata, 651, Sala 08. Ed. Belém Office Center - São Braz, Belém
  • (91) 3259-0597